Sexta-feira, 17 de Dezembro de 2010
Captura de ecrã no Windows
A imagem é um dos meios mais importantes para o trabalho que os alunos de Multimédia em contexto de prática simulada têm de apresentar. Muitas das referências para obterem imagens é o ambiente de trabalho do windows. Para obter as captura de ecrã existem várias técnicas comoo a mais simples do Print Screen (ecrã total) ou Alt Print Screen (janela) no Windows, mas existem aplicações mais avançadas para efectuar outras capturas.



O Shotty é uma aplicação livre de Capturas de ecrã simplificadas

O Shotty é uma pequena aplicação portátil que permite que realizem a captura de vários tipos de imagens do vosso Ambiente de Trabalho e que complementa essa função com outras que a tornam uma aplicação a ter em conta.

Essas funções são muito simples, mas completam o Shotty e conseguem que ele se bata com aplicações tidas como mais capazes e que são, por norma pagas. As funções que mais sobressaem são a possibilidade de enviar as capturas para alguns serviços Web de publicação, a captura de imagens de janelas activas com dois formatos (alta e baixa qualidade) e um editor de imagens completo.

A captura de imagens do Ambiente de Trabalho, que é a principal função do Shotty, é feita com um simples clique no ícone que está na Área de Notificações do Windows. É no entanto necessário que a ultima janela a ter estado seleccionada seja a que pretendem capturar. Dentro da janela que aparece quando clicam no ícone devem escolher o tipo de imagem que pretendem. A escolha deve recair sobre a captura da totalidade do ecrã (com suporte para múltiplos monitores), uma região desse ecrã ou uma janela, com a possibilidade de escolha entre dois tipos de qualidade (alta ou baixa). A diferença entre essas duas imagens é simples. No caso das imagens de alta qualidade as propriedades do Aero são mantidas e ficam com a transparência e sombras da janela na imagem, o que não acontece com a qualidade mais baixa.



Depois da captura da imagem é apresentado o editor de imagens, onde podem modificar a imagem capturada. Podem adicionar marcas de água, rectângulos semi-transparentes  e coloridos, texto ou zonas difusas (para ocultar informação). Podem ainda fazer crop à imagem para que seleccionem apenas a zona pretendida.

É também neste editor que podem gravar a imagem para o vosso disco, imprimir a imagem ou submeter para um dos muitos serviços de alojamento ou publicação disponíveis.
tags:


Comentar:
De
Nome

Email

Url

Guardar Dados?



Email

Password



Comentário

Máximo de 4300 caracteres




.mais sobre mim
.pesquisar neste blog
 
.Janeiro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
13
14
15

17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


.posts recentes

. Wikipedia - 10 anos

. Para os meus colegas educ...

. Remover ruído com o Audac...

. Concurso Gigabyte Seguro:...

. Sintel - Animação 3D - Op...

. Apresentação do Projecto ...

. Cortar e recortar no Yout...

. Conferências Online - As ...

. Redes Sociais na Internet

. Vídeo - jogo

.arquivos

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Agosto 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

.tags

. todas as tags

.participar

. participe neste blog

blogs SAPO
.subscrever feeds